Garimpando São Paulo III: Flores

Elas enfeitam a casa, colorem o jardim, conquistam a alma feminina  e tem até mesmo gente que come suas pétalas. Sim, claro, estou falando das flores. Afinal, elas são em geral baratas e muito eficientes na decoração de espaços internos e externos.

Um dia desses resolvi passear pela Rua Augusta. Numa dessas galerias pequena e charmosa, Villa San Pietro, descobri a floricultura da Vanessa OZ. Com seu belo espaço, a disposição das flores cheia de detalhes encanta quem passa na frente, não tem como não parar para admirar.

Entrei apenas para conhecer e acabei ficando mais de uma hora conversando com a Vanessa enquanto ela fazia dois buquês de noiva. Fiquei impressionada com facilidade e agilidade que ela manuseava as flores.

IMG_0050    IMG_0037                                       

IMG_0040

IMG_0042

IMG_0257     IMG_0261

Corta pra Vila Madalena. Da janela do escritório que trabalho sempre vejo um movimento e entra e sai de folhagens. Um dia desses fui bisbilhotar para saber o que se passava no espaço vizinho. Aline Matsumoto, com muita gentileza, convidou-me para conhecer seu ateliê. A entrar, fiquei surpresa com a variedade de folhagens e cores vibrantes.

IMG_0118   IMG_0114

IMG_0093   IMG_0098

IMG_0125

Tenho visto muitos jardins de suculentas em minhas andanças. São plantas fáceis de cuidar e podem render jardins de vários tamanhos ou simplesmente vasinhos espalhados pela casa. Na Benedito Calixto, conheci o espaço Jardim no Pote, onde há suculentas plantadas numa variedade de potes e vidros.

IMG_0028    IMG_0029

IMG_0032    IMG_0033

Um comentário sobre “Garimpando São Paulo III: Flores

Deixe um comentário

